quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

ONDE ESTÁ O AMOR?

Nos últimos anos, temos visto uma grande mudança de mentalidade nas pessoas que se “dizem” cristãs. Duma forma ou de outra a consciência cristã tem sido cauterizada pelo modo de pensar secular, sendo introduzido nas igrejas cristãs toda espécie de egoismo, ou seja, o "eu", sempre fala mais alto. As pessoas já não sabem mais a diferença do que é certo e do que é errado. Esta escrito: Isa 59:15 – “Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.” Dá pra imaginar as pessoas nem passarem um dia todo sem ao menos lembrar "quem é seu proximo"?
As tradições cristãs, assim como a doutrina ortodoxa é ridicularizada, aquele que procura seguir os preceitos bíblicos é tido por errado. Em Isa 26:13 lemos: “Ó Senhor Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome.” Por estes dias quantos são os “senhores” que possuem domínio sobre muitos dos cristãos? As pessoas estão deixando de servir a Deus para serem escravas de si mesmo. Os verdadeiros ensinos de cristo encontram-se distanciados dos originais. Já de muito nos ensina as escrituras em Col 3:5 – “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;”; mas o que temos visto então senão um caminho totalmente contrario ao cristianismo primitivo?
É bem claro o questionamento de Jesus Cristo quanto a situação da igreja na sua volta: Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Luc 18:8). Há uma grande diferença do cristianismo apostólico com o atual, pergunta-se: como pode haver amor entre os irmãos, se cada um segue seu próprio caminho e a maioria pouco ou nada se importa com seu próximo? Imagine por exemplo, que numa mesma congregação exista um irmão andando de calçado furado ou rasgado enquanto outro anda de carro zero, onde estaria sendo cumprido o “amor”? Se um irmão gasta parte de seu dinheiro na construção duma grande e bela casa, enquanto outro vive num barraco, onde estaria o amor? Muitos de nós somos capazes de gastar com coisas fúteis enquanto nossos irmãos perecem, as vezes por coisas mínimas; esta escrito em Mateus 25.
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?45 Então lhes responderá, dizendo:
Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Noutras partes:
Deu 15:11 - Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
Jó 30:25 - Porventura não chorei sobre aquele que estava aflito, ou não se angustiou a minha alma pelo necessitado?
Pro 14:31 - O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.
Pro 31:20 - Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Mat 19:21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Luc 14:13 - Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
Ato 4:34 - Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
1Jo 3:17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
O caro leitor algum dia refletiu sobre este mistério de Deus: “Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo.” : (Luc 11:41). Entre todas as verdades este mundo anda tão corrompido que as pessoas já não possuem fé suficiente para servirem a Deus de todas as suas forças. Dar do que sobra é fácil, difícil tem sido alguém repartir do que possui; as escrituras ainda testificam:
Ecl 5:10 - Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.

Mat 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Mar 12:33 - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
O bom Deus na grandeza de sua sabedoria, nunca nos exigiu, nada mais do que somos capazes, o problema é que as pessoas querem servir a Deus da maneira que bem entendem, nunca da maneira que ele quer ser servido...
1Jo 4:11 - Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.

1Jo 4:20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

1Co 11:1 - SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.

"Cristão é um imitador de Cristo e não um crente qualquer"

Nenhum comentário:

SAGRADOS MANDAMENTOS!