sábado, 8 de novembro de 2008

Alerta! Estão pregando "um outro evangelho".

Download do audio


Alerta! Estão pregando “um outro evangelho”.

Quando ainda dentre nós, o Senhor Jesus Cristo nos alertou, sobre alguns acontecimentos anterior ao seu retorno, dentre estes estava o abandono do evangelho deixado por Ele. É comum nos dias de hoje as pessoas criarem as mais diversas teorias para deixar de lado um ou outro preceito: “Isto é para aquele tempo!”, “Tal coisa era para aquele povo!”, “Antes era assim, hoje é o mesmo que...”; mas o que as escrituras sagradas nos ensinam sobre isto? Serua Deus injusto, exigindo mais deste ou daquele povo do que de outro? Seria Deus injusto em exigir mais do povo naquele tempo do que deste? Haveria varios ensinos, um para cada povo, de acordo com seus habitos, costumes, tradições e tempo em que vivem? Será que com o tempo podemos deixar de lado um ou outro mandamento, se for assim como será a geração vindoura, uma vez que cada geração se deixa um preceito?

2Co 11:4 -
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou OUTRO EVANGELHO que não abraçastes, com razão o sofrereis.
Gal 1:6 -

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para ou OUTRO EVANGELHO;

Gal 1:7 -
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Gal 1:8 -
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie ou OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Gal 1:9 -
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar ou OUTRO EVANGELHO além do que já recebestes, seja anátema.

Todos sabemos que se modificamos algo, com certeza será diferente, a propria bíblia nos ensina que não devemos adicionar, nem acrescentar nada ao que já foi escrito, sabemos então disto que se o amamos devemos observar o que nos foi ensinado:

1Jo 2:3 - E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

1Jo 2:4 - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

1Jo 5:2 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

1Jo 5:3 - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

2Jo 6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.

Apo 22:14 - Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

As escrituras deixam claro que no fim dos tempos as pessoas não suportariam tais mandamentos e criariam para suas próprias doutrinas de acordo com suas próprias vontades, assim como falsos profetas e doutores que disfarçadamente fariam entrar dentre o povo de Deus de modo a conduzir muitos a perdição...

2Ti 4:3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

2Pe 2:1 - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

Fariam toda espécie de sinais, porém sendo reprovados pelo Senhor devido suas condutas:

Mateus 7
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

O verdadeiro homem de Deus é aquele que ensina e vive a verdade, é observando o que nos ensinou o Senhor que provamos ama-lo:

Joa 14:24 - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Devemos assim fazer e ensinar:

1Ti 4:11 - Manda estas coisas e ensina-as.

1Ti 6:2 - E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta.

1Ti 6:3 - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

1Jo 2:27 - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Tanto as citações acima como toda a escritura sagrada, deixa claro que devemos observar “todos os ensino” , não devemos abandonar nenhum destes “preceitos”, que diríamos então da tão conhecida desculpa de que cada povo tem seu habito e costume?

A Biblia ensina que o povo de Deus é um povo especial, separado deste mundo, possuindo suas tradições, e é exatamente por ser diferente que este povo não é aceito pelo mundo, Deus ainda nos ensina que não devemos seguir os “povos”.

Lev 20:23 - E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles

As escrituras sagradas nos deixam claro a diferença entre tradição, uso e costume do povo de Deus e “dos homens”. Ensinando ainda que não devemos andar segundo os hábitos dos povos:

1Pe 1:18 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

Marcos 7. 13 Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.

E é exatamente por querer agradar o mundo e se adaptar a ele que acabamos por ser reprovado:

Marcos 7.7 Em vão, porém, me honram,Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
8 Porque, DEIXANDO o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
9 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

Amados estão tentando alargar a porta, com promessas e desculpas diversas, não aceitem um evangelho modificado, cheio de alterações criadas pelos homens, adaptado aos costumes dos povos deste mundo de modo a se opor aos ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo...

“ Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” Lucas Luc 13:24

Estamos nos fins dos tempos, dias difíceis, somo rejeitados e perseguidos por este mundo, exatamente por não ser como ele, nossos hábitos, costumes, tradições e modo de viver em geral desde o tempo apostólico se opõe ao deste mundo:

Ato 16:21 - E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.

Efesios2.2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Façamos então conforme o que esta escrito:

2Te 2:15 - Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Nenhum comentário:

SAGRADOS MANDAMENTOS!