sábado, 10 de novembro de 2007

COMO SURGIU O JOGO DE CARTAS?

O jogo de cartas foi criado no ano 1392 pelo do rei Carlos da França, conhecido por escarnecer de Deus.

O rei escolheu figuras de representações bíblicas. O rei é o diabo, a dama, Maria, a mãe de Jesus. Blasfemando assim de Jesus Cristo como um filho de Satanás.

Copas e Ases representam o sangue do Senhor. O Valete, o próprio Senhor Jesus. Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os salvos. Seu desprezo pelos Dez Mandamentos foi expresso pelo número dez das suas cartas.

Wim Malgo num folheot evangelistico escreveu:

...
Essa epidemia satânica contaminou muitos milhões que não jogam cartas. E como pode ser diferente: "Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte"(Tg 1:15)?
O mal continuamente tem que conceber mal, e da mesma maneira como se joga cartas irrefletidamente, sem pensar sobre os terríveis conseqüências, tão irrefletidamente e sem nenhuma razão também o elevado e santo nome do Senhor é tomado em vão. E então, quando chega o juízo de Deus, fica-se perplexo, e se exclama: "Por que isso teve que me acontecer? Pois eu esperei e rezei para que tudo fosse bem." A resposta é dada em Jeremias 2:17: "Porventura não procuras isto para ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus no tempo em que ele te guia pelo caminho?" O motivo, nesse caso o jogo de cartas, tem que ser eliminado.

Também o Dr. em teologia Abraham Meister adverte contra as cartas de jogar e a cartomancia. Ele diz, entre outros:

"Nenhum jogador de cartas lembra da realidade do diabo e dos demônios, que estão no fundo desse jogo."

Sempre de novo nos são pedidas fontes de referência. Elas são demais pra serem enumeradas: as diversas enciclopédias mesmo se contradizem. Mas com certeza os jogos de cartas já são citados no século 14 na Europa. Atribui-se sua invenção aos egípcios. Mais de 90% da população dos países "civilizados" são dominados pelo jogo de cartas, por exemplo: pife-pafe, bridge, canastra, truco, bacará, pôquer, sessenta e seis, etc.

Advertimos insistentemente cada filho de Deus: não te envolve com o jogo de cartas citado. Com isso nada dizemos contra jogos como quartetos, etc, por exemplo, que nada têm em comum com tais representações de escárnio de origem demoníaca.

A história da ciência oculta está estreitamente ligada com a criação das cartas de jogar. Não há dúvida de que as cartas, em virtudo de sua origem blasfema, são diabólicas. Significativamente o "Neue Brockous Enzyklopädie" (Nova Enciclopédia Brockhaus) diz, entre outros, sobre a cartomancia:

"Prática comum de oráculo, para conseguir desvendar o futuro através de cartas de jogar com procedimentos muito variados. A prática é de natureza superticiosa. Êxitos, relatados a respeito de cartomantes e ciganas, poderiam ter sua razão no fato de quem através do uso das cartas são estimuladas capacidades mediúnicas. O primeiro cartomante conhecido, Francesco Marcolini, ensinava sua ciência na publicação "Sorti" (Veneza 1540)"

Portanto, é claro que se agora com a aproximação do anticristo o ocultismo cresce em muitos aspectos, igualmente o jogo de cartas em todas as suas formas exerce grande atração, não somente em pessoas do mundo, mas também em membros da Igreja de Jesus. Naquele, porém, que se dedica ao jogo de cartas, oferecem-se pretextos ao inimigo. Joga-as fora e aceita tua libertação em nome de Jesus!

E tu, que não tens certeza de ser um filho do Deus vivo; que não sabes para onde vais, se te aguarda a vida eterna ou a maldição eterna: é necessário somente um passo para chegar a Jesus, um passo de fé! Com o jogo de cartas mostrei-te somente uma das sutis algemas de Satanás. Mas existem muito mais. A Bíblia diz: "Todo o que comete pecado é escravo do pecado"(Jo 8:34). São os teus muitos pecados que te prendem a esse inimigo, a esse homicídio desde o princípio. Pois a Escritura também diz: "Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio"(I Jo 3:8). Digo-te com grande certeza: esse inimigo te prende ilegalmente, pois Jesus, o Filho do Deus Eterno, acabou com o seu poder quando tirou os teus pecados na cruz de Gólgata. Somente Deus não obriga ninguém a aceitar essa maravilhosa salvação. Deves querê-la. Quer sejas fraco, desesperado ou impotente, isso não é empecilho. Pelo contrário: seu poder se manifesta em tua fraqueza no momento em que segurares a mão transpassada estendida de Jesus, que ele te oferece interiormente comovido com misericórdia. Então serás como diz a Bíblia, colocado no maravilhoso reino da luz do Filho de Deus. Então passaste da morte para a vida eterna. Então, tens um glacioso futuro. Estarás eternamente com Jesus! Seja conseqüente e aceita-a como teu Salvador e Redentor?
....................................................................................
O jogo de baralho é pecado?

Por Airton Evangelista da Costa

Uma leitora me fez essa pergunta. Eis a resposta:


Eu não aconselharia o jogo de cartas como um passatempo saudável para o verdadeiro cristão. Nos meus tempos de ignorância, eu e minha mulher éramos viciados nesse jogo, mesmo sem ser a dinheiro. O jogo vicia. A pessoa fica escrava dele. Não pode passar um fim de semana sem jogar. Só pensa em chegar a hora do carteado, das conversas tolas, muitas delas conversas ímpias, mexericos, bisbilhotices. Então é prejudicial. No jogo há mentiras, blefe, disputa acirrada. Perde-se muito tempo com isso. Tempo que deveria ser usado para ler a Bíblia, pregar o Evangelho, orar, conversar com os filhos, etc. No jogo há cobiça, vontade de vencer mais e mais: "Então a cobiça, depois de haver concebido, dá luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". (Tiago 1.15).

Meditemos se Jesus aprovaria o jogo de cartas; se Ele convidaria os Doze para um carteado, com a desculpa de que ninguém é de ferro. A resposta é não, não aprovaria. As cartas de baralho estão ligadas ao ocultismo. Veja-se o caso da cartomancia – adivinhação por meio de baralho. A cigana prevê o futuro através das cartas. Observem uma das possíveis origens do baralho:

“Se, por um lado, não há consenso a respeito destas datas, por um outro lado não há muita dúvida sobre o passado religioso ou adivinhatório das cartas. O antigo baralho indiano, por exemplo, tinha dez naipes, cada um representando uma das dez encarnações da entidade Vishnu. Essa ligação com o sobrenatural também fica clara quando surgem alguns dados históricos. Catherine P. Hargrave, que em 1930 publicou sua História do Jogo de Cartas, diz que no século XIV, os soldados sarracenos introduziram no sul da Itália um jogo de baralho chamado "naib" - que em hebreu quer dizer "feitiçaria" - e que pode também ter sido a origem da palavra "naipe" em português e espanhol’.

Fonte: (www.universidadedam agica.com/ udm/br/historiad obaralho. asp).

De um site esotérico, copiei o seguinte: “Pouca gente sabe, mas o baralho comum utilizado para jogos como canastra, bridge, buraco, truco e tantos outros se presta também à prática divinatória, conhecida como cartomancia”. Portanto, as cartas de baralho são instrumentos usados pelo diabo para o trabalho de adivinhação. Por todo o tempo, enquanto jogamos, estamos tentando adivinhar o jogo do parceiro; derrubar o adversário de qualquer modo, ainda que com a mentira, o embuste, o blefe, a dissimulação. E quando o jogo envolve pessoas ímpias, pior ainda. Cristãos e ímpios não devem ter qual tipo de íntima comunhão. No jogo, se estabelece uma cumplicidade com o parceiro, pois um jamais revela o “roubo” do outro. A Bíblia adverte:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas” (2 Co 6.14).

“As cartas foram criadas no ano de 1392, para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e de seus mandamentos. Para sua criação maligna ele escolheu figuras bíblicas: o rei representa o diabo, a dama representa Maria, a mãe do Senhor. Assim de modo blasfêmico, fez de nosso Senhor Jesus Cristo um filho de Satanás com Maria. Copas e ases representam o sangue de Jesus, o valete (resisto em escrevê-lo) o próprio Senhor. Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os santos. Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número dez das suas cartas. Quem conhece esta origem diabólica do jogo de cartas, compreende também as conseqüências diabólicas. Nenhum jogador de cartas lembra da realidade do diabo e dos demônios, que estão no fundo desse jogo” (http://www.olharcatolico.hpg.ig.com.br/baralho.html).

Não tenho dúvida de que o jogo de baralho e a respectiva escravidão que ele produz fazem parte das “obras da carne”. Mas “os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24). www.palavradaverdade.com
....................................................................................

O diabólico Jogo das Cartas
(Aqui estão 2 significados das cartas do baralho, além destes existem outros)

A Liberdade Cristã

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas glorificam o nome de Deus.

(I Coríntios 10:23)

Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; não desejou a bênção, ela se afasta de você.

(Salmos 109:17)

Não introduzirás uma coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhantemente a ela. De todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é amaldiçoada.

(Deuteronômio 7:26)

É comum em muitos lares o uso do jogo como passatempo e brincadeiras inocentes. Em muitos casos os que assim procedem o fazem inocentemente. Outros, no entanto, ainda não conseguiram extirpar resquícios de antigos vícios. Terminam por produzir testemunho negativo junto aos incrédulos, que insistem em afirmar igualdade de comportamento com os filhos de Deus. A salvos que ao serem advertidos, reafirmaram a inocência de tal proceder. ( não há nenhum pecado num simples jogo de cartas entre pessoas crentes), dizem. Mas o significado da própria palavra baralho, contesta tal afirmação. A palavra significa: confusão, conflito, desordenar, embaralhar. Tal significado, seria suficiente para a não existência de baralhos em lares de crentes. Transcrevemos a origem e o significado das cartas do baralho. Quem conhece a origem das cartas de jogar, também compreende porque as cartas estão relacionadas com práticas satânicas, como adivinhação, esconjuração, etc... As cartas foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do Rei Carlos da França, visando minorar os seus sofrimentos de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mal , escarnecedor de Deus e seus mandamentos. Para sua criação maligna escolheu as Bíblicas. O rei representa o diabo. A dama, Maria, a mãe de Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez de Nosso Senhor um filho de Satanás e Maria. Copas e asses representam o sangue do Senhor. O valete representa o próprio Jesus. Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os salvos. Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número dez de suas cartas. Quem conhece essa origem diabólica do jogo de cartas compreende também as conseqüências satânicas que acompanham os jogos. Não é de admirar que a adivinhação funcione tão bem com as cartas pois são sinais diabólicos. Devemos ser advertidos: nenhum jogador lembra da realidade de satanás e dos demônios que estão envoltos neste Jogo. Como filhos de Deus não devemos nos envolver com jogos de cartas. Nem por brincadeiras, pois não se brinca com satanás. A história da ciência oculta esta estritamente ligada com a criação das cartas de jogar. Não há dúvidas que as cartas , em razão de sua origem escarnecedora, são diabólicas. Cresce a cada a ação do maligno em nossa sociedade. Usando os mais variados recursos satanás tenta desesperadamente envolver até mesmo os salvos. O verdadeiro crente possui outros recursos para se alegrar e se divertir. Não há necessidade de usar os meios propostos pelo maligno. O testemunho do salvo, até mesmo nos momentos de folguedo, a que comprovar o poder transformador do evangelho. Somos novas criaturas, geradas pelo precioso sangue de Cristo a produzir um novo estilo de vida e comportamento (Col. 3:1). Até mesmo no divertimento, o verdadeiro salvo é diferente dos pecadores sem Cristo. Buscamos não apenas uma alegria transitória, mas a verdadeira alegria de vidas santificadas pelo Espírito Santo. Vidas que glorificam ao Senhor diuturnamente.

O BARALHO

As cartas têm mistério. Reis, rainhas e valetes olham-nos enigmaticamente, com seus sorrisos misteriosos. Paus, ouro, copas e espada são símbolos potentes com significados ocultos ainda por decifrar. Muito já se falou sobre eles e muito ainda se falará sobre esse antigo e intrigante oráculo.

Como isso tudo começou? De onde surgiu o baralho? Uma lenda conta que o baralho foi inventado por uma concubina de um imperador chinês em 1120 a. C. e outra afirma que as cartas já eram utilizadas na China, na arte do vaticínio, dois séculos antes.

Ali chegou vinda da Índia, após cruzar o Himalaia, assim como o Budismo e o Yoga. Na antiga Índia, as cartas eram usada como oráculo, dividindo-se o baralho em dez séries, uma para cada encarnação do deus hindu Visnu.

Parece, pois, que desde o começo as cartas haviam sido utilizadas como oráculos para resolver os enigmas pessoais da humanidade. Essa função precedeu sua associação com o jogo. A maioria das artes, nas mais antigas civilizações, tinham um aspecto religioso e a adivinhação significava intervenção dos deuses.

Algumas das denominações que os europeus deram às cartas derivam dos nomes que tinham no Oriente Médio e que estavam relacionados com as previsões. A palavra hebraica nabi, que quer dizer previsão, havia dado seu nome a um antigo jogo de cartas italiano, naib, do qual procede a palavra espanhola naipes.

Um outro nome surge ligado à invenção do baralho: o antigo mago egípcio Hermes Trismegistus, que não se sabe se realmente existiu ou se as historias que o rodeiam são místicas. Há também teorias de que no reinado dos faraós do Nilo foram empregadas as cartas para esclarecer o destino da humanidade.

Esta teoria parece ter algum sentido, quando se sabe que os ciganos, em suas mudanças, passaram por ali e são tidos como os introdutores dos naipes na Europa. Essa teoria se fortalece ainda mais agora que se sabe que os ciganos surgiram originalmente na Índia, dividindo-se depois em dois grupos, um rumando para a Pérsia e outro para o Egito.

Qualquer que se seja sua origem, as cartas se difundiram pela Europa e dali para o mundo todo, posteriormente, motivado pela curiosidade natural do ser humano, ansioso para receber mensagens misteriosas a respeito do desconhecido.

Acredita-se que tenha sido por simples comodidade que as setenta e oito cartas do baralho completo original fossem reduzindo-se com o tempo, até chegar ao baralho atual de cinqüenta e duas cartas, usado hoje em dia para o jogo. Para a arte de prever o futuro com as cartas, conhecido como Cartomancia, deve-se reduzir ainda esse número para trinta e duas cartas, a partir do sete, contando os ases como a de valor mais alto.

O SIGNIFICADO DAS CARTAS E DOS NAIPES
Cada carta tem um significado e certas combinações de cartas têm seu próprio significado.

COPAS

REIS: Um homem generoso, elegante, de pele clara. ( II Coríntios 11:14 - se apresenta como anjo de luz)

RAINHA: Equivalente feminino do rei. ( Romanos 1:26;27 - Deus fez homem e fez a mulher com suas devidas características)

VALETE: Amigo ou amante, nem sempre confiável.

OITO: Convite, uma viagem ou uma visita. Satisfação interior.( Satisfação interior só em Jesus Cristo João 14:27)

SETE: Satisfação especialmente no matrimônio. (Satisfação no casamento é quando convida-mos o Senhor Jesus Cristo para estar no casamento Ele é único que transforma a água em vinho, aquilo que não tem mais gosto Ele transforma no mais saboroso João 2:1-12)

PAUS: Retratam contratempo e advertências de desgraças, inimigos, escândalos e traições, sofrimento e perda.

ÁS: Assuntos legais. Uma proposta amorosa ou de negócios.

REI: Advogado não muito confiável. (João 8:44 ele é o pai da mentira nele não há verdade)

RAINHA: Viúva, separada ou divorciada, sutil e astuta.

VALETE: Um homem jovem, obscuro, descarado e traiçoeiro.

DEZ: Preocupação vinda de longe, talvez uma viagem ou prisão.

NOVE: Fracasso e desgraça.

OITO: Tristeza causada por más noticias.

SETE: Disputa, distúrbios e problemas.

OURO:- Assuntos gerais, não relacionados com as emoções e os sentimentos. As figuras correspondem a pessoas.

ÁS: Carta importante, convite sério.

REI: Um homem de autoridade e força. (Toda autoridade e todo poder está em Jesus Cristo Mateus 28:18)

RAINHA: Uma mulher bonita, mas rancorosa.

Vidas que glorificam ao Senhor procuram seguir o que está escrito na Bíblia
que é a Palavra de Deus. Se o baralho foi criado para desfazer o que Deus

quer para as nossas vidas vamos procurar nos edificar em coisas que edificam .

FONTE: www.cicero.com.br/novaera/index.htm

Nenhum comentário:

SAGRADOS MANDAMENTOS!